Como Contribuir

Como contribuir para a comunidade

Primeiramente a comunidade fica muito grata com o seu interesse em participar. Bom, existem várias formas de contribuir, vamos descrevê-las:

Hands on code!

Contribuição nos repositórios em https://github.com/phpsp

Existem vários projetos que criamos e mantemos, e a contribuição em qualquer um deles é bem vinda. Você pode contribuir com código, tradução de documentações ou sugestões.

Criação de conteúdo para o http://phpsp.org.br

Você pode gerar conteúdo para o blog criando artigos com informações sobre o universo PHP, tutoriais etc.

Divulgação de eventos utilizando as redes sociais

Utilizamos o http://www.meetup.com/php-sp, https://www.meetup.com/phpsp-campinas, e o https://www.facebook.com/phpsp para divulgar os eventos. O compartilhamento deles ajuda a comunidade a ficar conhecida e atrair novos participantes e/ou colaboradores.

Participar do chat no Slack para interagir com a comunidade

Hoje a principal forma de conversa online entre entre os membros da comunidade é o Slack (para quem conhecia o IRC, o formato é bem parecido). Quer se cadastrar? Acesse este link.

Participação nos eventos presenciais e online

Quando mais você participar, mais você se torna ativo! O PHPSP é totalmente comunitário, não há um gerente ou uma equipe principal. O que existem são Evangelistas que contribuem ativamente promovendo a toda comunidade. Geralmente o Evento mensal PHPSP + Hangouts é usado para discussão da comunidade e tomada de decisões, além de ser onde reportamos publicamente tudo que acontece com o PHP na Via Láctea. (Em breve expandido para nossa galáxia vizinha Nuvens de Magalhães :P)

Evangelização para atrair novos participantes

Resumindo, a sua força de vontade para contribuir é que manda. Quanto mais ativo, mais recompensado você será. Em grupo aprendemos muito, desde de desenvolvimento até trabalho em equipe. Além também das novas amizades, oportunidades de trabalho, diversão, expertise, e descobrir qual é a galáxia mais próxima da nossa :-).

Acha que esse conteúdo possui erros ou poderia ser aperfeiçoado? Colabore!