Fork me on GitHub

Grupo de desenvolvedores de PHP do estado de São Paulo
Próximos encontros e eventos? Visite a página do PHPSP no Meetup

Quer trabalhar com um pessoal bacana?

Por em em Artigos,Notícias

Logo Open Source.

Logo Open Source.

Grande parte do “ser um ótimo profissional” tem a ver com suas experiências profissionais. Sempre encorajamos a contribuição em projetos Open Source justamente por causa disso. Você terá contato com ótimos profissionais, com experiências e especialidades em diversas áreas, uma interação semelhante difícil de encontrar em locais de trabalho físico por várias diferentes limitações.

Com isso em mente, temos uma ótima oportunidade pra você! Há algum tempo atrás (quase fazendo aniversário) iniciou-se um projeto chamado oPHPortunidades. A idéia era mostrar como diferentes profissionais trabalhavam em seus ambientes, utilizando TDD e outras metologias, sem ensaio nem roteiro. Tudo foi gravado numa série de hangouts para posteridade (e eterna vergonha dos participantes). O projeto ficou estacionado, quase morto durante tempo demais, mas há alguns dias algumas pessoas tomaram a frente e o desejo de continuar a coisa, uma ótima oportunidade de você contribuir e aprender.

Como contribuir

  • Testando: Desde executando o projeto num navegador e vendo possíveis problemas ou brechas de segurança até criando testes unitários (ou uma suite de testes de comportamento, funcionais, etc) a fim de aumentar a cobertura de código.
  • Dando palpite: As “issues” estão lá pra isso! E ninguém disse que é ruim criar novas!
  • Fazendo code review: Quanto mais gente olhar e garantir um código, melhor.
  • Codando: Isso é óbvio! O importante é não ter medo e tentar, afinal o máximo que vai acontecer é um “code review” solicitando algumas alterações.

Ta esperando o quê? Corre pro repositório no GitHub!

Sobre Augusto Pascutti

Augusto Pascutti é desenvolvedor web e evangelista XKCD, não necessariamente nesta ordem.

Mais posts de .