Fork me on GitHub

Grupo de desenvolvedores de PHP do estado de São Paulo
Próximos encontros e eventos? Visite a página do PHPSP no Meetup

Relato do PHPSP + UOL 2016:Fevereiro

 

PHPSP + UOL

Participantes do PHPSP + UOL

No dia 25/02/2016 aconteceu o PHPSP + UOL edição 2016:Fevereiro, que foi sediado pelo iMasters.

Esse é mais um evento organizado pelo grupo de usuários PHPSP com foco na apresentação de palestras e networking entre os membros da comunidade.

Que tal palestrar na próxima edição, nesse ambiente amigável e acolhedor? É fácil: mande um email para nós no contato@phpsp.org.br, ou então acesse o portal http://phpsp.org.br e escolha o melhor canal de comunicação para você!

Temos vários palestrantes das grandes conferências PHP que começaram testando suas apresentações nos grupos de usuários, como os espaços que tínhamos antigamente no PHPSP + Pub e no PHPSP + Season, e o que estamos retomando agora.

Se você é uma empresa que gostaria de apoiar o PHPSP, entre em contato no contato@phpsp.org.br para que possamos conversar mais.

Nessa edição tivemos o apoio da galera do UOL — que se apresentou para os presentes, trouxe brindes para todo mundo e patrocinou o coffee break — e do iMasters, parceiro de longa data, que mais uma vez cedeu seu auditório para que o evento acontecesse. Valeu, pessoal!

 

O que rolou?

PHPSP + UOL

Participantes do PHPSP + UOL

A primeira palestra foi feita pelo Paulo Eduardo, “Os Pilares do Zend Framework 2”. Passando pelo zf1, zf2 e zf3, ele contou um pouco da história do framework e fez um comparativo das funcionalidades. Passou pelo Module Manager, Event Manager e Service Manager, definindo o que são, descrevendo suas características e funcionamento.

Entre as duas palestras, os participantes participaram de um coffee break e, entre salgados, bolos e refrigerantes, puderam fazer network e conversar com os palestrantes.

PHPSP + UOL

Os palestrantes Rogério Prado de Jesus e Paulo Eduardo

A segunda palestra foi “Becoming a Contributor, Open Sourcer and Beyond”, do Rogério Prado de Jesus, que iniciou sua palestra contando a história de como começou a contribuir no mundo open source e mostrou o caminho a ser percorrido para se tornar um contribuidor open sourcer e demonstrou o quão gratificante é ser um. “Contribuição é um caminho. Ajude, agradeça e busque o seu.” – Rogério Prado de Jesus.

Para quem não pôde comparecer, os vídeos das palestras estão disponíveis no canal do PHPSP no Youtube.

Se quiser conferir, o feedback do pessoal que compareceu está no Joind.in  e também no Meetup.

Abraços e até o próximo evento!

 

Sobre Ariana Kataoka

Desenvolvedora PHP.

Mais posts de .