Minha experiencia no pub phpsp

por Elissandra em 09/11/2023

Minha experiência no PUB (PHPSP).

A alguns meses atrás fui convidada pelo meu amigo Rafael a ir para um “rolê". Mal sabia eu que esse seria um rolê que iria mudar o curso da minha vida dali pra frente, que iria me engajar e me motivar a não desistir de um objetivo que me traria muitos desafios, mas também muita satisfação.

Aí você se pergunta: “ O que um rolê tão diferenciado assim, mudaria na vida dessa garota?”. Pois te digo: eu estava desacreditada e insatisfeita comigo mesma buscando uma forma de me encontrar profissionalmente e nada dava certo. Até então eu iria apenas para acompanhar o meu amigo que me chamou para este rolê sem pretensão alguma do que iria rolar, para mim seria somente mais um rolê aleatório em que eu iria tomar uma cerveja, comer e conversar.

Chegando lá foi completamente diferente do que eu imaginava. Eu sabia por cima que seria um encontro de Devs mas não necessariamente de uma linguagem específica. De início me senti um pouco perdida, afinal só conhecia o Rafa, mas a energia da galera era muito boa.

Troquei ideia com alguns que estavam por perto, até que um Dev em específico chegou em mim super simpático se apresentando e perguntando quem eu era, no que conversamos ele me perguntou se eu era dev e se eu estudava ou trabalhava na área, no pouco em que contei minha experiência, ele se ofereceu na maior boa vontade para me mentorear.

Eu não esperava e diga-se de passagem que eu fui muito sortuda, sempre penso que se eu não tivesse ido nesse rolê eu nem saberia como eu estaria hoje, talvez eu estaria perdida e desanimada achando em que ser Dev não era pra mim, apesar de eu ter um apoio incrível da minha namorada, amigos e família, eu poderia estar sem rumo ao certo que eu nem saberia por onde continuar.

Você deve estar se perguntando quem é esse mentor que direcionou e motivou os estudos da Eli, pois bem é o Nawarian do Codamos. Um cara que me orienta e me dá uma super força nos meus estudos e sempre me fala pra eu ir nos encontros do Pub, e claro que o Pub é nada mais e nada menos do que o PHPSP. Eu nunca tinha estudado Php antes de ir a esse pub, as linguagens que eu já havia estudado eram JavaScript e Java, mas eu me identifiquei mesmo com o Php.

Voltando sobre o Pub, infelizmente não são todos que eu consigo comparecer, mas sempre que posso eu corro ao máximo para poder ir quando tem, os dois últimos em específico que foi no dia 08/06 que tive a oportunidade de conversar pela primeira vez com o Marcel e trocar uma ideia bem legal e no dia 13/06, que foi bem único pra mim, pois eu revi pessoalmente meu mentor Nawarian depois de muito tempo e tive também a oportunidade de conhecer e trocar ideia com outros Devs super acessíveis e acolhedores que me incluíram nas conversas e mesmo não falando muito e só ouvindo eu pude absorver muito conhecimento e apoio da Comunidade em meu início de carreira. Por fim, me sinto muito abençoada e agradecida por ser tão bem recebida e acolhida nessa comunidade incrível ao qual eu já me sinto parte e espero de coração poder receber acolher outros Devs que vão chegar também. E aí embaixo vai uma foto que se tornou bem especial pra mim e que eu estou bem à vontade também e menos envergonhada kkkk.

Alt text

Mais posts deste Autor

Acha que esse conteúdo possui erros ou poderia ser aperfeiçoado? Colabore!