PHPeste 2022 em Natal, Rio Grande do Norte

por Níckolas Silva em 20/06/2022

A maior conferência brasileira de PHP organizada pelas comunidades nordestinas está de volta e vai acontecer entre os dias 7, 8 e 9 de Outubro de 2022!

TL;DR – PHPeste 2022 vai acontecer em Natal, RN nos dias 7, 8 e 9 de Outubro de 2022. Mais informações no site oficial. O evento também tem um código de conduta que precisa ser respeitado, leia mais aqui.

Para mais informações em tempo real, visite também o canal PHPeste no Telegram.

Quando?7, 8 e 9 de Outubro de 2022
Onde?SEBRAE em Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Quanto?**Divulgação ao fim de Junho 2022**
Quem?Comunidades PHP do Nordeste brasileiro: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O que é PHPeste?

PHPeste é uma conferência de PHP 100% organizada por comunidades do nordeste brasileiro e acontece desde 2015! É uma conferência itinerante e sem fins lucrativos, que a cada ano escolhe uma capital diferente.

As edições anteriores já visitaram João Pessoa (PB), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luis (MA) e a última edição aconteceu em Recife (PE).

Agora, em 2022, o PHPeste vai acontecer em Natal, lá no Rio Grande do Norte. Serão 3 dias de evento com uma galera muito massa, PHP até abrir o bico e um ambiente simplesmente maravilhoso cerca de 15 minutos (de carro) distante da praia!

Call for papers: como palestrar no PHPeste

Até o dia 30 de Junho de 2022 a organização do PHPeste 2022 receberá propostas de quem quiser apresentar alguma palestra ou oficina no evento.

Flyer de divulgação indicando a data 30/06/2022 como limite para submissões de atividades.
Flyer de divulgação indicando a data 30/06/2022 como limite para submissões de atividades.

É importante ressaltar que o PHPeste possui seu próprio código de conduta. Eu vejo muita gente na comunidade resumir os códigos de conduta alheios com “não seja babaca”, mas isto não é suficiente! Vai lá de lá uma lida no código de conduta. É curto, rápido de ler e vai te ajudar a entender o que esperar deste evento.

Palestrantes do evento vão receber um auxílio da comunidade com estadia. E tradicionalmente a estadia com a galera do PHPeste é sempre muito massa!

Para submeter sua proposta de palestra ou workshop, envie suas informações neste formulário aqui até as 23:59 do dia 30 de Junho de 2022.

Quero patrocinar o evento!

Caso você ou sua empresa queiram patrocinar o evento, aqui vão algumas direções pra ti!

O PHPeste está recebendo o apoio do SEBRAE-RN e sebraelab, que vão oferecer o espaço e infraestrutura. E para fazer o evento acontecer, outros suportes também são necessários para oferecer brindes e camisetas, comes e bebes e suporte a quem vai se apresentar e por aí vai.

Patrocinar o evento, além de ajudar a comunidade, é uma ótima oportunidade de branding para a sua marca! Este ano o PHPeste preparou quatro modalidades de patrocínio: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Os benefícios de cada nível você confere na imagem a seguir:

Ilustração que mostra os benefícios de cada modalidade de patrocínio.
Ilustração que mostra os benefícios de cada modalidade de patrocínio.

Para acessar o plano de patrocínio completo, dá uma olhada neste PDF aqui com todas as informações necessárias.

Para mais informações sobre como patrocinar o evento, entre em contato diretamente com a organização no email phpeste.evento@gmail.com.

Linha do tempo

29 Maio 2022 Data da conferência divulgada: 7, 8 e 9 de Outubro de 2022 🥳

2 Junho 2022 Aberta a chamada para submissões de palestras e oficinas 🗣

16 Junho 2022 Prorrogada a chamada para submissões: serão aceitas até o dia 30/06/2022 🚨

30 Junho 2022 Primeiro lote de ingressos 🎫

11 Julho 2022 Divulgação da grade de palestrantes 📣

7 Outubro 2022 Muito PHP, cana, conhecimento e gente boa! 🐘

Compartilhe!

O evento é da comunidade para a comunidade e precisa da sua ajuda para acontecer. Mesmo que não apoie ao PHPeste financeiramente, o simples ato de compartilhar este artigo e dar visibilidade já é uma enorme ajuda!

Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais que o maior evento cabra da peste de PHP está pra acontecer. Aqui vão alguns links para as redes sociais da organização:

Acha que esse conteúdo possui erros ou poderia ser aperfeiçoado? Colabore!