PHPSP + Talks em parceria com Alura e FIAP

por Níckolas Silva em 01/04/2023

No mês de Abril uma parceria maravilhosa vai se materializar! A comunidade PHPSP e a Alura através da FIAP oferecem o primeiro PHPSP + Talks deste ano 🥳🎉

O PHPSP + Talks edição Alura vai acontecer no dia 25 de Abril de 2023, das 19 às 22 horas no prédio da FIAP Avenida Paulista.

O que é PHPSP + Talks?

PHPSP + Talks tradicionalmente é um evento trimestral que o PHPSP organiza com empresas parceiras.

A empresa parceira oferece o local, infraestrutura e comida como forma de apoiar a comunidade, e nós do PHPSP organizamos uma mini conferência com palestras e espaço para networking.

Geralmente são de 2 a 3 palestras no dia da mini conferência, com direito a pausa para cafézinho e acesso a muita gente interessante e interessada.

Sobre a parceria com a Alura e FIAP

Eu (@nawarian) diria que esta é uma parceira que simplesmente faz sentido: trazer um monte de gente que quer aprender para um ambiente de formação e aprendizado.

Este será o primeiro evento em parceria entre a comunidade e a Alura, e já começamos com o pé certo!

A Alura vai nos oferecer o espaço na universidade FIAP, além da infraestrutura, divulgação e comidinhas para o coffee break. E nós do PHPSP vamos organizar as inscrições, curadoria das apresentações e credenciamento.

A iniciativa tem tudo para dar certo, e conforme o sucesso se confirmar no dia do evento vamos com certeza planejar os eventos futuros 🤩

Como, quando e onde vai ser?

O evento vai acontecer entre as 19 e 22 horas do dia 25 de Abril de 2023 e vai ter 5 partes, se liga:

AberturaA organização do PHPSP dá algumas explicações sobre a comunidade e faz seus anúncios. A Alura e FIAP também têm seus comunicados e vídeos institucionais para apresentar.

Apresentação longa

Uma apresentação com duração de até 45 minutos com tempo para perguntas e respostas.

Apresentação curta (lightning talk)

Uma apresentação curta, de 15 minutos. Ideal para quem quer começar a palestrar e quer perder o medo / vergonha de falar em público.

Coffee break

Cerca de 30 minutos para a gente comer, conversar, fazer networking e fazer piada ruim.

Apresentação longa

Uma apresentação com duração de até 50 minutos e espaço para perguntas e respostas.

Apresentação curta (lightning talk)

Uma apresentação curta, de 15 minutos. Ideal para quem quer começar a palestrar e quer perder o medo / vergonha de falar em público.
EncerramentoPalavras da organização PHPSP, e do nossos parceiros Alura e FIAP.

O PHPSP + Alura vai acontecer no dia 25 de Abril de 2023, na FIAP da Avenida Paulista. Como é um espaço grande, a expectativa é de 80 pessoas comparecendo ao evento no dia. Abaixo você encontra o endereço completo e pode também buscar no google maps.

📍 Av. Paulista, 1100 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-000, Brasil

Quero palestrar!

Como você viu, nós temos quatro espaços de apresentação para este evento. Duas apresentações curtas (de 15 minutos) e duas apresentações longas (de 1 hora). A nossa recomendação é a seguinte:

Se você não tem experiência com apresentações e quer experimentar como é, ou se faz tempo que não se apresenta em frente a muita gente, recomendamos optar por fazer uma apresentação curta. Estas apresentações normalmente não têm muito tempo pra perguntas e respostas e são feitas pra comunicar uma única informação de forma concisa.

Se você já se sente confortável com falas públicas e tem um tópico que entende bem sobre o qual gostaria de compartilhar e até mesmo desafiar os próprios conhecimentos, uma apresentação longa é o caminho! Isso porque você vai ter muito mais tempo para entrar em detalhes, e tempo dedicado para perguntas e respostas.

Não precisa ser 100% inovador ou de conteúdo nunca visto antes. Você pode falar sobre coisas do dia a dia, sobre formas de resolver um problema, ou o último brinquedo de código que você conheceu. Nós somos uma comunidade, não uma startup.

Quer palestrar? Tá na instiga? Envia sua proposta pra gente através do nosso Google Forms até o dia 13 de Abril de 2023!

Quero participar

A participação vai ser gratuita porém com número de entradas limitadas, dada a capacidade do local. Temos espaço para 80 pessoas, então o quanto antes você se inscrever melhor!

No local teremos acesso ao WIFI mas você vai precisar fazer um cadastro lá pra poder utilizar! Então você não tem interesse em se cadastrar e precisa de conectividade com a internet, leve isso em consideração.

Quem quiser se inscrever vai precisar compartilhar os seguintes dados conosco para repasse à FIAP para fins de credenciamento e acesso ao prédio:

  • Nome
  • RG
  • E-mail
  • Nome social
  • Acessibilidade – indicar qual

A inscrição vai ser feita pelo perfil do PHPSP no site meetup, então se liga lá pra abertura das inscrições e também nas nossas redes sociais pra anúncios:

Agradecimentos

Após estes anos de pandemia nós finalmente voltamos a sair da toca e estamos muito felizes de poder reconectar com a comunidade agora no mundo físico!

Nossos agradecimentos desta vez são para a Alura e FIAP que nos proporcionaram esta oportunidade que tem tudo para ser maravilhosa. Que este evento gere bons frutos para todos nós 🙏

Não podemos esquecer claro de agradecer à comunidade PHPSP que não é uma empresa, startup, ONG e muito menos recebe dinheiro pelo que faz. Somos pessoas programadoras, entusiastas e, acima de tudo, voluntáries que buscam compartilhar o conhecimento e oportunidades com a comunidade.

Nos vemos dia 25 de Abril no PHPSP + Talks edição Alura, lá na FIAP!

Acha que esse conteúdo possui erros ou poderia ser aperfeiçoado? Colabore!